Como captar imóveis online

Como captar imóveis online

Durante a quarentena recomendada pelos governos estaduais e municipais, uma das atividades do corretor de imóveis que foi atingida pela decisão foi a captação de imóveis.

Entretanto, estamos aqui para lembrar para você que é sim possível fazer captação de forma online.

A Internet se tornou uma ferramenta essencial para se trabalhar, fazendo parte do cotidiano das pessoas e empresas. Ela será sua grande aliada nesse período de isolamento.

Quanto a busca do dono de um imóvel, o meio digital simplifica o processo e fornece acesso a extensos bancos de dados.


As primeiras informações

Uma vez escolhido o imóvel com o qual irá trabalhar, de acordo com o seu público alvo, é preciso descobrir quem é o proprietário. Para isso, algumas ferramentas podem te ajudar:


iConatus

A iConatus concilia a tecnologia com bases de dados e promete ajudar imobiliárias na captação de imóveis e atendimento aos clientes. A empresa oferece ferramentas como o Enriquecimento de Dados, para imóveis já presentes em sua carteira; o GeoAnálise, com relatórios de avaliação dos imóveis; e o AiA, a Avaliação Imobiliária Automatizada.

Além disso,também é prestado o serviço de consultoria específica para imobiliárias que desejam trabalhar melhor com dados.


Fênix Consultas

Uma das mais tradicionais empresas do ramo, a Fênix Consulta atende pessoas físicas e jurídicas de forma segura para proporcionar facilidade e comodidade nas transações comerciais.


É importante ressaltar que o uso dessas ferramentas de consulta é legalizada. Eles realizam a checagem através de documentos e bancos de dados públicos, tudo dentro da Lei de Acesso à Informação.


O contato do dono

Depois de descobrir as informações do proprietário é preciso conseguir o contato dele. Seja um telefone, um e-mail ou as redes sociais, qualquer contato já ajuda.

Esta informação pode ser conseguida através das próprias redes sociais ou de ferramentas de consulta.


O cadastro do imóvel

Organizar e cadastrar o imóvel é o processo final da captação, depois disso o corretor deve focar na divulgação e na venda da propriedade.

A Paulo Roberto Leardi oferece em seu site um formulário completo para cadastro de imóveis, tornando o processo totalmente online para os corretores.

A ferramenta vai desde o armazenamento das informações do proprietário e do imóvel até a assinatura digital da autorização de publicidade e envio de fotos.

É importante que o corretor cheque as informações de tempos em tempos para manter o cadastro atualizado.


https://www.leardi.com.br/area-restrita/anuncie-seu-imovel-cadastre



Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.