Blog da Leardi

3 dicas para encontrar clientes nas redes sociais

  • 21/02/2018

Redes sociais são redes de relacionamento. Podem ser relações comerciais, pessoais ou por conhecimento. Quando falo em “conhecimento”, são relações que você constrói por ter um tipo de conhecimento e, por se posicionar como detentor deste, as pessoas criam vínculos com você.

Falo isto, antes das dicas, porque relações duradouras em nosso mercado começam muitas vezes por este ponto: você compartilha seu conhecimento sobre transação imobiliária, economia e sobre sua região de atuação, e as pessoas verão em você uma autoridade no assunto – e com credibilidade!

Sabendo disto, podemos esboçar 3 pontos de contato nas redes sociais em que você poderá encontrar clientes (e, antes disto, inspirar confiança em pessoas a serem seus clientes).

 

1 - Saiba quem é seu cliente

O corretor mais estruturado em sua profissão tende a atender um público específico, como por exemplo, imóveis de médio padrão em uma determinada região da cidade, salas comerciais para investidores, somente MCMV, alto padrão em lançamentos, etc.

Saber as intenções, dificuldades e desejos dos clientes de cada um destes exemplos, vai lhe dar entendimento do conteúdo que você desenvolverá e também qual rede social eles tendem a estar.

 

2 – Onde vou encontrar ele?

O Linkedin, rede social para questões profissionais, abriga um número elevado de investidores e potenciais clientes de médio-alto e alto padrão. Logo, se seu cliente tem este perfil, seu grande trunfo pode estar aqui.

Redes como Instagram e Facebook possuem todos os perfis de clientes. Logo, o que vai fazer você atingir seu público alvo, seu cliente, será o conteúdo que lhe interesse.

Em todas as redes, nunca faça somente publicações comerciais. Nunca! Você deve construir essa relação com base na troca, onde você vai fornecendo informação útil e real aos seus contatos e eles, aos poucos, irão despertar confiança em você e a identificar sua autoridade no assunto que se propõe.

 

 

3 – Promova seu negócio

Quando falo em promover não falo em fazer publicações em exagero, várias vezes por dia e na semana. Mas sim fazer menos publicações e de maior qualidade e, muito importante, investir impulsionando estas postagens.

O Facebook, por exemplo, entrega suas postagens para talvez nem 2% de quem curte sua página, obrigando você a pagar para ser visto. Logo, se você quer atingir seu próprio público e conquistar novas pessoas, você precisa investir – e investir com sabedoria.

Quando você sabe quem é seu cliente, você consegue traçar um perfil de quem ele é e assim qualificar toda sua estratégia. Um investidor pode estar entre uma idade de 35 e 50 anos, gostar de assuntos ligados a economia, viagens, bens de alto custo, etc.

Já uma pessoa que procura uma casa para morar porque vai casar, você pode impactar ela com suas publicações segmentando pessoas que noivaram nos últimos meses ou que casaram recentemente.

 

Por isto, inteligência e estratégia são essenciais para você encontrar seu cliente – na verdade, seu cliente futuro ver você como autoridade e de credibilidade.

Conheça seu cliente para saber “onde frequenta” e com isto, construa conteúdo que o interesse e, nas redes sociais corretas, se faça ser visto por ele com segmentação correta e precisa dos anúncios.



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